top of page

#desafiovegetarianocomeoque

O desafio é: por 1 semana, 1 refeição vegetariana por dia, 7 fotos para registrar e uma declaração de como foi. #desafiovegetarianocomeoque

DESAFIADA DA VEZ:

Carol Stoppa, 33, arquiteta

"Sou da categoria: comida para recompensar, não acreditava que seria possível nestes dias, que confesso, precisei muito de confort food. Mas foi possível, aprendi a olhar mais para o que estava comendo, caminhei mais nos meus horários de almoço também. Achei graça de novos sabores e muitos dias me senti presenteada com meus almoços. Detalhe importante desta experiência: comecei a me alimentar em intervalos menores, achei que estava comendo mais, no entanto, calças começaram a cair."

Dia 1: Nutrisom Restaurante Natural – Viaduto Nove de Julho 160.

Não posso começar hoje, minha amiga vem almoçar comigo para comemorar. Dá para comemorar algo em um vegetariano? Sim!! E ainda faz bonito.

Com menos de 30 pilas você come muito bem, até mais que o necessário pois tudo é lindo e dá vontade de provar. E depois de caldos, saladas muitas opções de pratos quentes ... temos sobremesa. Dia 2: Esta brincadeira vai sair cara... No meu orçamento posso gastar 20 reais por dia para almoçar. Como encontrar restaurantes no centro com boa opção de saladas e legumes? Confesso que no final do mês acabo comendo somente PF para economizar ... Já estava pensando em jogar a toalha no segundo dia até que: Restaurante Puro Sabor, também no viaduto nove de julho e em busca dos clientes do Nutrisom oferece Pfs vegetarianos.

Dia 3: Sábado, vesti a meia e depois de dormir muito por conta de remédios de dor de ouvido e cadeirinha de pronto socorro lembrei: o desafio, e agora?

Alô, Zé? (o moço do boteco) faz um cadinho de legumes pra viagem? Dormi quentinha e confortada.

Dia 4: Isso tá fácil, quero ver ir no espetinho do Biro (tradicional alimentação de frequentadores da praça Roosevelt) e comer só vinagrete. Não! Temos pão de alho e espetinho de abobrinha. Com um detalhe muito importante, nos mês de Junho você não precisa batalhar por um vinho quente ou quentão na quermesse da Igreja da Consolação. Biro, o comerciante com olhar para o futuro (no caso o ouro lado da rua), vende.

Dia 5: Dia de pizzaria para comer batata ?!? Oi? Sim senhor, no Copan você pode comer batata recheada com brócolis e catupiry, fora fazer um passeio legal e ver os documentos sobre os 50 anos do edifício.

Dia 6: O dia que tudo deu errado mas que o desafio deu certo. Só não foi registrado. Depois de não conseguir almoçar pela correria e ficar verde de fome fui carinhosamente recebida na casa da amiga para reunião de crochê. O que pode acontecer quando se esta com fome e cheio de gente querida? Esquecer de fotografar ... Sem culpa, igual postagem sem nexo de autoajuda “o importante são os momentos”... Era uma sopa, delicia, eu juro ... Por conta da ausência de registro mais um dia de desafio (pensei em burlar outros só para continuar)...

Dia 7: Desafio final ... Ahh vou aproveitar e visitar mais um vegetariano famosinho do centro ... Delícia, quase tudo ... mas não se engane com a mousse, era de abacate. Preço bom, mas pela variedade o Nutrisom foi eleito favorito.

Apfel: Rua Dom José de Barros.

Dia 8: O dia extra por ausência de fotos da sopa da amiga. Deu a hora do almoço; Carol, bora pro japa? Sim senhor, tinha opção de combinação veggie. Confesso que me decepcionei um pouco com as cores e preciso de ajuda de vegetarianos experientes sobre o que comer em um Japa.

Carol certamente foi uma das desafiadas que mais curtiu e se dedicou nesse desafio! E de quebra ainda conheceu novos sabores <3

Quer ser um desafiado? Escreve pra gente!

vegetarianocomeoque@gmail.com

Blog
Postagens recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes sociais
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
bottom of page